Depois de comer sopa paraguaia na casa da Ana Cláudia, que estava divina e ler alguns comentários sobre essa gostosura regional resolvi preparar em casa. Conheci esse prato, que nem de longe lembra sopa, quando fiz estágio de graduação em Campo Grande – MS e adorei desde a primeira mordida. É muito fácil de fazer e super versátil! Com uma salada verde vira um jantar legal, com um cafezinho recém passado, como lembrou a Ana Paula, faz o lanche da tarde inesquecível ou cortada em quadradinhos compondo uma entrada diferente. Dessa última maneira comi em Pedro Juan Caballero - Paraguai, mais original impossível. A minha ficou bem gostosa, mas resolvi alterar a receita que peguei do site Rainhas do Lar colocando um pouco de leite para bater o milho no liquidificador e realmente não precisava! Repeti a receita sem minha criativa teimosia e ficou bem melhor.
Sopa Paraguaia
1 pacote de milho verde fresco (comprado no super ou verdurão, escolha os menos novos);
2 xícaras de chá de queijo muzzarela ralado grosso;
5 ovos;
1 cebola grande em cubos;
1 colher de sopa de manteiga;
Fio de azeite.
Refogue a cebola na manteiga com azeite para não queimar a manteiga. Coloque os ovos batidos dê uma fritada, coloque o milho batido no liquidificador e refogue um pouco. Acrescente o queijo acerte o sal e coloque para assar em forma untada até dourar. É muito bom!
Chuchu, vc comentou dos sorvetes do Arábia... Bom eu não escondo que adoro lá né! Eles vão vender (ou já estão vendendo, não sei bem) os sorvetes servidos no restaurante, o de miski já é de lei. Mas.... o de rosas! Meu Deus! O quê é aquilo???? Muito bom mesmo! Quando vier pra cá vamos tomar sorvete no Arabia! o/
ResponderExcluirCom esse friozinho, nada cai melhor que uma sopa delícia!!!
ResponderExcluirBeijo,
Dani
Amigaaaa...sempre visito seu blogg em busca das deliciosas receitas e dicas. Semana passada fiz o pao integral e ficou otimo!!
ResponderExcluirMenina comi um gallete de macaxeira grelhada com camarao(pode ser com queijo, carne sol, charque)...meu Deusssss....demais.Arrisque!bjo c saudade. Angela