Se você é uma mãe que trabalha fora e quando chega em casa com os filhos trazidos da escola com sono e fome, fica louca e estressada sem saber para onde correr saiba que a melhor saída é a criatividade. Dia desses, estava eu, no meio de gritos e choros olhando a geladeira fria, escancarada e sem noção alguma do que fazer quando tive uma idéia brilhante, falei bem alto: quem quer batata assada? Os dois pararam e gritaram eeeeeu! Yes, batata assada na galera que é uma opção bem saudável, ainda mais com creme de espinafre, frango desfiado e queijo. A grande Marina havia deixado filé de frango temperado, arroz integral, feijão e um legume, mas as crianças, principalmente no jantar, preferem algo diferente. Não sei se os meninos ou eu que estou deixando eles assim, porque vou ser sincera odeio comida requentada e haja ânimo para transformar a sobra do almoço em algo diferente e gostoso. Mas essa da batata, depois do feliz resultado, será meu grande coringa!
Lavei bem 4 batatas médias, sequei e fiz uns furos com garfo. Após apenas 17 minutos no microondas estavam macias, abri metade com a faca, afofei o miolo com garfo e coloquei manteiga aviação. Pronto, essa é a base, o resto vai da imaginação e do que se tem na geladeira. Eu tinha espinafre então refoguei um tanto e coloquei creme de leite e queijo ralado, acertei o sal e deixei engrossar um pouco. Os filés de frango foram fritos e desfiados para compor o refogado com tomate fresco, cebola e temperos. Depois é só montar colocando o creme de espinafre, o frango refogado e por último queijo ralado. Das quatro batatas o Ian e o Luca comeram três. Agora a segunda dica, como fazer essas batatas com 2 crianças te requisitando? Deixe-os pintando o sete na cozinha enquanto você cozinha!
Essa foi realmente uma dica excelente, apesar de não ter mais filhos nessa idade, os netos amaram e se divertiram muito.
ResponderExcluirPara quem tem filhos com problemas em se alimenar, vale a pena experimentar, vai ser surpreendente, com certeza.
Suely
Obrigada Suely. Nós sempre estamos alimentando o outro, faz parte do universo feminino. Eu acho tão bacana.
ResponderExcluirAbç