sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Hamburguer com anéis de cebola



Quando penso em hamburguer minha mente pantagruélica já imagina o acompanhamento, que pode ser batata frita ou os não menos calóricos e deliciosos anéis de cebola. O hamburguer tem que ser caseiro e feito com os devidos cuidados para manter a suculência que eu já postei por aqui. Esse eu fiz um pouco diferente, ficou tão delicioso e suculento que vale a pena anotar.  

Hamburguer
-1kg de patinho moído com 1 gomo de lingüiça calabresa de ótima qualidade
-1 cebola grande bem picada
-Azeite para refogar a cebola
-Mostarda a gosto.
Refogue a cebola em umas 3 colheres de sopa de azeite até ficar transparente e bem cozida. Espere esfriar, misture bem com a carne e umas 2 colheres de sopa de mostarda. Molde o hamburguer e frite em frigideira de teflon bem quente. Tempere com sal e pimenta do reino moída na hora após selar cada lado do hamburguer. Eu costumo usar uma frigideira que vai ao forno e se a carne ficar muito alta eu coloco alguns minutos do forno para chegar ao ponto desejado que para mim é um pouco rosa no meio.
Anéis de cebola
-2 cebolas médias cortadas em rodelas grossas e deixadas de molho em água gelada
-1 copo de água ou cerveja bem gelada
-1 copo de farinha de trigo
-½ colher de sobremesa de fermento em pó
-2 colheres de sopa de queijo ralado
-Curry ou ervas a gosto
-Sal e pimenta do reino a gosto
Misture todos os ingredientes, menos o fermento que deve ser incorporado delicadamente no final. Escorra bem os anéis de cebola, envolva na massa e frite em óleo bem quente. Não espere esfriar para comer.