domingo, 2 de maio de 2010

Amigas do Vinho!


O sexto encontro de nossa confraria, para degustar o Syrah/Shiraz foi em minha casa. Que delícia! Passei dias com minha cabeça fervilhando pensando no grande dia, organizando em pensamento cada detalhe que uma acolhida das boas exige. Primeiramente defini o cardápio. Como entrada: queijo camembert com geléia de pimenta vermelha (40 segundos no micro com a geléia em cima), bruschetta ao pesto, queijo gorgonzola, copa, manteiga da boa, pão ciabatta e baguete integral com gergelim. Prato principal: risoto ao limone, filé com ervas (tomilho e sálvia) ao forno e figo salteado. Na sobremesa penei um pouco porque não sei fazer nada. Apelei para o supermercado e servi brownie (de caixinha) aquecido no microondas na hora de servir, por 30 segundos, acompanhado de sorvete de creme e cobertura de chocolate. Adorei! Entrou de cara para o cozinha prática, porque ficou bonito, delicioso e fácil de fazer. Alguns erros de harmonização do vinho com a comida foram cometidos por essa que vos fala, mas a noite não podia ter sido melhor. O maridão também contribuiu a cargo da trilha sonora abusando de coisas boas: Suede, Pizzicato Five, Stone Roses e Cat Fever. Receber amigos em mesa farta, num ótimo bate papo sempre foi um prazer para mim e me aproximar de novos amigos então nem se fala. Vendo essa foto tão bela das Amigas do Vinho resolvi dedicar esse post a nós, cada vez mais próximas, enlaçadas pelo vinho, pela maternidade, pelos gostos...
Da esquerda para a direita Denise, Ana Claudia, eu e Ceci

9 comentários:

  1. Caliê... realmente a noite não podia estar melhor: um bom vinho acompanhado de ótima comida e grandes amigos! Agora, quem está entrando em êxtase sou eu, com o encontro programado para daqui a 15 dias na minha casa!!! Que o Pinot Noir me inspire!

    ResponderExcluir
  2. Caliê, que deliciosos esses encontros! Fala pra sua amiga Denise fazer uns docinhos árabes e servir de sobremesa dessa vez! Fica a dica!

    ResponderExcluir
  3. Puxa, até que eu sei fazer alguns pratos árabes: charutinhos, hommus, coalhada seca, tabule, esfirra, babaganuche, quibe, etc... MÃS, não sei fazer nenhum docinho!!! Se morasse aí em São Paulo saberia onde buscá-los!!! Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  4. Agora senti firmeza hein! UAHUAHAH Adorei! Parabens

    ResponderExcluir
  5. Fiquei sabendo pelo blog da Rita Lobo que o Arábia está vendendo sorvete, morro de vontade de experimentar o de Misk, pena que moro tão longe...Senão com certeza seria presença garantida em meus encontros da confraria.

    ResponderExcluir
  6. Diego não te conheço, mas já te adoro!

    ResponderExcluir
  7. Marco. Cá seu blog está de muito bom gosto,já se tornou favorito no meu computador. Você esta muito bonita nesta foto. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ca, amiga..Quero um dia poder tomar um vinho com vc e seus amigos!! Vou dar umas dicas para vcs, são ótimas dicas de quem leva em conta o custo benefício!!!
    La Mission - Carmenere Reserva 2007 (Chile)
    San Jose de Apalta - Cabernet Sauvignon 2006 (Valle Del Rapel, Chile)

    Bjos

    ResponderExcluir