domingo, 22 de janeiro de 2012

Salada de folhas com charme


Sem estresse na hora de preparar uma salada para acompanhar grelhados, massas, assados, risotos, etc. Folhas (vários tipos e cores) com Kiwi, crocante de bacon, nozes e um molho bem gostoso de mostarda. O molho uso sempre 3 partes de azeite, 1 de vinagre (limão ou aceto balsâmico), sal, mostarda a gosto, ervas (frescas ou secas), pimenta, etc. Bater tudo muito bem com fouet ou garfo e derramar sobre as folhas, mexer e acrescentar o restante dos ingredientes. O crocante de bacon, receita do blog Panelaterapia, eu faço colocando fatias de bacon entre folhas de guardanapo de papel e 2 a 3 minutos no micro na potência máxima, fica sequinho porque o guardanapo absorve toda a gordura. Salada simples, gostosa e bonita!

4 comentários:

  1. Amiga, td bem?
    vc viu algo sobre isso: http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/mcdonald-s-muda-receita-apos-denuncia-de-jamie-oliver

    Acho muito provavel...

    bjo
    Angela

    ResponderExcluir
  2. Amiga o Mc é podrera mesmo, mas I love Big Mc! Bj

    ResponderExcluir
  3. rsssss...normal, de vez em quando é bom desfrutar dessas coisitas. SO postei pq fez referência a Jamie Oliver, que voce curte...só mostrar o estilo dele, achei legal.
    bjao
    Angela

    ResponderExcluir
  4. Amiga depois que li a reportagem fiquei com muito nojo do Mc e o Jamie eu amo de paixão! Bj

    ResponderExcluir