sábado, 7 de julho de 2012

Morangos recheados com chocolate


Essa dica foi inspirada pelo blog Panelaterapia. Inicialmente pensei em usar brigadeiro, mas resolvi dar um toque de glamour e fiz ganache para rechear esses lindos morangos, porém coloquei creme de leite a mais e ficou muito mole. Mole para rechear os morangos, porque ficou um creme delicioso e perfeito para compor uma sobremesa de camadas em taça ou cobertura de bolo. A ganache fiz com 2 barras de chocolate (1 meio amargo e outro ao leite de 130g cada) que deveria ter derretido em aproximadamente 1/2 xícara de creme de leite (usei o fresco e 1 xícara). Esquentei o creme de leite no microondas e misturei o chocolate picado mexendo até misturar bem.
Hoje completamos 7 anos de casamento oficial e essa dupla, morango e chocolate, é perfeita para celebrar essa união que se fortalece a cada dia. Te amo!

4 comentários:

  1. Muitooo inspirador....
    bjus amiga
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Amiga obrigada, chocolate com morango é tão romântico...
    bj

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!

    Essa combinação de morangos e chocolate é sucesso sempre.
    Parabéns pelos 7 anos de casamento, que vocês celebrem muitos, e muitos mais.

    ResponderExcluir
  4. Amigaaaaa, td bem?? Poxa, venho sempre aos domingos aqui, para me inspirar numa receitinha beeemmmm gostosa...to sentindo falta!!rsssss...Nesse caso vou arriscar num filezinho de frango (tradicional, cheio de antibioticos- mas evito veementemente!!!!) com molho de iogurte e manjericao pilado...e mais alguns complementos. E para não dizer que nao usei uma receita sugerida por ti, hoje vou arriscar também num bolinho de milho, vamos ver!!! beijao e boa semana. PS: Enquanto isso Andre amassa um pão...rsssss. Angela

    ResponderExcluir