terça-feira, 2 de março de 2010

Pilão do Jamie Oliver



Sabe aquela fissura que dá na gente quando queremos uma coisa e esta coisa está em falta no mercado? Pois é, eu queria muuuuiiiito um pilão do Jamie Oliver, mas estava em falta no Brasil no final do ano passado. No começo do ano chegou na Doural Presentes e eu pedi ao maridão que me presenteou com meu objeto de desejo da vez. Quem é louco por cozinha já viu o Jamie Oliver manuseando seu pilão com aquele jeito estabanado e louro de ser. Parece que ele está brincando. Lindo! Quando o correio entregou aquela caixa pesada eu empolgadíssima abri e me encantei, a primeira coisa que me veio à cabeça foi fazer um pesto. Fui à minha horta de ervas peguei um punhado de manjericão fresquinho, botei 2 dentes de alho, um pouquinho de sal grosso para dar atrito, azeite extra virgem e comecei a socar, acrescentei um tanto de parmesão ralado grosso e 5 nozes. Gente, é uma maravilha, em segundos virou um pesto super robusto e saboroso. A seguir uma dúvida cruel: Tempero peito de frango ou faço batatas salteadas ao pesto? Não queria comer massa naquele dia. Depois de muita dúvida resolvi fazer o frango ao pesto e para acompanhar purê de batatas e uma versão de salada grega. O maridão amou, comeu, repetiu e não se arrependeu do presente.

11 comentários:

  1. Acho que PESTO é comida dos Deuses...
    Faço sempre o pesto "brasileiro" que ao invés de pinolli ou noz européia usa castanha do Pára....huuummm....preciso de um desse do Oliver, que lindo, onde compra isso?

    ResponderExcluir
  2. Eu bato o pesto no liquidificador mesmo, ô preguiça... E uso castanha de caju.

    Mas eu queria as dicas pra preparar esse peito de frango grelhado de um jeito saboroso, porque a reclamação do marido, aqui em casa, é que o frango fica "com gosto de galinha" porque não sei temperar. (!) A gente faz uma sobrecoxa assada com molho de limão e shoyo diluído em água que eu e as crianças adoramos, mas ele sempre reclama. Me salva?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu entendo seu marido. Tem que lavar o frango com limão pra tirar o "piti" haha era assim que minha vó dizia.
      Hj em dia não como mais animais, mas eu sempre implicava com frangos quando sentia cheirinho de "galinha" neles. uiii!

      Excluir
  3. Oi Silvia

    Não é vc que não sabe temperar! O frango, ultimamente, anda sendo um problema mesmo, pois criado de forma muito intensiva resulta nesse gosto forte. Uma dica é deixar no limão por um tempo e depois temperar. O limão tira aquele gosto de galinha que seu marido reclama. Outra sugestão para frango assado é temperar com creme de cebola e maionese, esse creminho disfarça bem o gosto. Nesse frango em coloquei o pesto depois de deixar no limão e esperei uma meia hora para tomar gosto antes de grelhar na frigideira com azeite e manteiga. Eu também faço o pesto com qualquer castanha que tiver em casa e sempre fica bom.

    Bj

    Caliê

    ResponderExcluir
  4. Caliê meu anjo, seu blog tá um arraso! Só queria te fazer uma pergunta, pois também penso em comprar o bendito pilão!

    Eu tive um pilão de pedra sabão, que com o atrito soltava "coisinhas" uma espécie de areia. Acontece isso com o pilão do Jamie? Bjao!

    ResponderExcluir
  5. Este pilão, é o grande (18cm) ou o médio(14cm) vendidos na Doural

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. n são 3 tamanhos de pilão? e disseram q o maior tinha 20 cm?

      Excluir
  6. Oi Pedro me desculpe, mas somente vi agora seu comentário. Esse é o pilão grande.

    Abç

    ResponderExcluir
  7. Caliê a minha duvida é a mesma do Diego Barreto por favor responda nos

    ResponderExcluir
  8. Oi Maria o Diego eu já havia respondido por E-mail, me desculpe vi somente agora. O pilão é perfeito, uso muito, fica em cima da pia por que é bem pesado, faço tudo nele e nunca saiu nada da pedra. Não vivo sem o meu pilão.

    Bj

    ResponderExcluir
  9. Olá Caliê, muito obrigada pela dica, pois sempre quis comprar o pilão,assim como vc a
    doro cozinhar tenho até um fogão a lenha.

    Bjus, Maria

    ResponderExcluir